quarta-feira, 14 de julho de 2010

A Fábula da Convivência


Durante uma era glacial,muito remota,quando parte do globo terrestre esteve coberto por densas camadas de gelo,muitos animais não resistiram ao frio intenso e morreram,indefesos,por não se adaptarem ás condições do clima hostil.

Foi então que uma grande manada de porcos-espinhos,numa tentativa de se proteger e sobreviver,começou a se unir,e juntar-se mais e mais.

Assim,cada um podia sentir o calor do corpo do outro.

E todos juntos,bem unidos,agasalhavam-se mutuamente,aqueciam-se enfrentando por mais tempo aquele forte inverno.

Porém,vida ingrata,os espinhos de cada um começaram a ferir os companheiros mais próximos,justamente aqueles que lhes forneciam mais calor,aquele calor vital,e afastaram-se feridos,magoados,por não suportarem mais tempo os espinhos dos seus companheiros.

Doíam muito...

Mas,essa não foi a melhor solução:afastados,separados,logo começaram a morrer congelados,os que não morreram voltaram a se aproximar,pouco a pouco,com jeito,com precauções,de tal forma que,unidos,cada qual conservava uma certa distância do outro,mínima,mas o suficiente para conviver,resistindo á longa era glacial.

Sobreviveram...

É fácil trocar palavras,difícil é interpretar os silêncios!

É fácil caminhar lado a lado,difícil é saber como se encontrar!

É fácil beijar o rosto,difícil é chegar ao coração!

É fácil apertar as mãos,difícil é reter o seu calor!

É fácil sentir o amor,difícil é conter sua torrente!

Que possamos nos aproximar uns dos outros com amor e serenidade de tal forma que nossos espinhos não firam as pessoas que mais amamos tanto no trabalho,na escola,na igreja,em casa ou na rua.

Um abraço afetuoso!

Um comentário:

  1. Cada uma de suas palavras foram absorvidas por meu coração.

    Beijos de passarinho!!!

    ResponderExcluir