sexta-feira, 18 de junho de 2010

Café com leite



O café com leite retrata a mistura entre duas bebidas famosas.O CAFÉ e o LEITE. Essas duas bebidas juntas formam uma das bebidas matinais mais consumidas no mundo e tem um grande número de variações.
Mas,deixemos as informações "técnicas" de lado.
O que existe por trás desta bebida tão apreciada acompanhada do famoso PÃO COM MANTEIGA? Qual será o segredo que os dois juntos trazem? Simplicidade? Aconchego da família? Manhãs frias,mas nem por isso tristes?
Bem...seja médio ou pingado,o Café com Leite é sempre bem-vindo.Acredito que aquece a alma e o coração.
Esta bebida deixou gosto de saudade da minha infãncia,onde o café com leite era tomado na canequinha de plástico ou de esmalte.
Café + leite = Romeu e Julieta,cadeado com chave,tênis com cadarço e por aí vai...
Por outro lado,existem "pessoas café com leite".São pessoas que são meio apagadas,não têm muita importância(pelo menos aparentemente}pessoas sem brilho,que não "fedem nem cheiram".Aquelas que tanto fez como tanto faz!E que acabam muitas vezes nos puxando para baixo.
Existem até crianças "café com leite"!!! Acreditem!!
São aquelas que recebem privilégios numa brincadeira diante de uma incapacidade.Elas merecem a condescendência das outras crianças por não estarem na mesma condição.
E onde entra o pão com manteiga?Entra no sabor gostoso da vida.
Ele é a representação das "pessoas do bem",que amenizam dores,frustrações,que somam,que contribuem,que alimentam não só o corpo mas também o espírito.
Um brinde com café com leite e um abraço recheado de pão com manteiga!
Até breve!!

3 comentários: